domingo, 16 de outubro de 2011

Fazer concursos fora do seu estado vale a pena?

Hoje é muito comum encontrar arquivistas que fazem concursos fora do seu estado de origem, essa escolha na maioria das vezes se deve ao fato de não haver tantos concursos na região onde a pessoa mora ou eles são tão concorridos que a pessoa não consegue passar tão rapidamente. As concorrências mais altas estão nos locais onde há cursos de arquivologia e pessoas já formadas, então nos lugares onde não tem isso fica mais fácil porque tem menos gente interessada em mudar de estado, as pessoas ainda tentam permanecer no seu estado o máximo possível.

 

Moro longe do meu estado de origem e considero bem difícil, claro que gostaria de retornar, mas não posso me queixar das conquistas que obtive, penso que é melhor morar fora do seu estado e estar bem empregado do que sem perspectivas no seu próprio estado. Por isso que cada um deve avaliar os prós e contras, não está tão fácil fazer redistribuição e remoções, o governo federal está percebendo que muita gente faz os concursos e depois pedem pra mudar pro estado de origem, essa situação tem feito com que as regras pra conseguir isso tenha ficado cada vez mais rigorosas e difíceis.

Por isso quando uma pessoa escolhe fazer um concurso fora tem que saber que poderá não conseguir retornar pro seu estado tão facilmente. Achei uns textos bem legais que falam sobre fazer concurso fora do seu estado, vale a pena ler antes de decidir fazer estes concursos:

SOBRE PRESTAR CONCURSOS EM OUTROS ESTADOS – PARTE 1

SOBRE PRESTAR CONCURSOS EM OUTROS ESTADOS – PARTE 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos a este espaço, fiquem a vontade para comentar.

10 áreas de atuação do Arquivista

A profissão de Arquivista nos permite atuar em muitas áreas e funcões. Nossas experiências nos levam pra muitos caminhos, mas o que vai ...