terça-feira, 1 de novembro de 2011

Memória da Administração Pública Brasileira

Criado inicialmente como um projeto, em 1981, o atual programa permanente de pesquisa emMemória da Administração Pública Brasileira (Mapa) tem como principal objetivo atender à necessidade das áreas técnicas do Arquivo Nacional no processo de identificação e organização dos conjuntos documentais sob a guarda da instituição.

 

Suas atribuições envolvem a reunião e a sistematização de informações relativas a história da administração pública desde o período colonial, organizadas por meio de uma metodologia própria,que retrata a dinâmica administrativa e suas constantes transformações, fornecendo o registro rigoroso e padronizado da legislação sobre o tema em diversos momentos da história nacional.

 

Fonte: http://linux.an.gov.br/mapa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos a este espaço, fiquem a vontade para comentar.

10 áreas de atuação do Arquivista

A profissão de Arquivista nos permite atuar em muitas áreas e funcões. Nossas experiências nos levam pra muitos caminhos, mas o que vai ...