segunda-feira, 12 de março de 2012

Quanto ganha um arquivista?

Algumas pessoas que desejam ingressar no Curso de Arquivologia desejam muito saber quanto ganha este profissional. Ocorre que não existe um valor padrão de remuneração, isto depende muito do cargo e da área que o profissional irá atuar, digo isto porque existe atualmente pelo menos 10 áreas de atuação do arquivista, leia mais no artigo “Arquivista: perfis, áreas de atuação e mercado de trabalho”.

 

Com o objetivo de orientar os profissionais arquivistas e os seus respectivos empregadores algumas associações de arquivistas já divulgaram uma tabela salarial de referência para que o profissional tenha uma noção de quanto cobrar pelos seus serviços e os empregadores quanto pagar pelo serviço de um arquivista, confira os links abaixo:

 

 

 

 

 

Se você sabe de alguma tabela de recomendação salarial que não divulgamos aqui, nos envie para atualizarmos este artigo.

Um comentário:

  1. Oi Marcela!!
    No Rio o piso salarial é aprovado por lei. Desde 14 de abril de 2011 está em vigor a Lei Estadual 5.950/2011. Que aponta o piso salarial de arquivista em R$ 1.630,99.

    http://www.normaslegais.com.br/legislacao/leirj5950_2011.htm

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos a este espaço, fiquem a vontade para comentar.

10 áreas de atuação do Arquivista

A profissão de Arquivista nos permite atuar em muitas áreas e funcões. Nossas experiências nos levam pra muitos caminhos, mas o que vai ...