terça-feira, 2 de agosto de 2016

Como enviar um livro pelos correios gastando menos

Nos correios existe várias modalidades de postagem com preços diferentes, mas a forma mais barata pra enviar livros é o “Registro Módico”:
O Registro Módico é uma redução tarifária aplicado ao serviço de Registro Nacional. Pode ser utilizado junto aos serviços de Carta (comercial e não comercial), impresso normal, impresso especial e mala direta postal, quando da postagem de:
- livros em geral, postados por qualquer pessoa física ou jurídica;
- materiais didáticos, impressos ou gravados em CD ou DCD, desde que postados por escolas de ensino por correspondência e destinados a seus alunos.
- A postagem de livros e materiais didáticos com
Aviso de Recebimento - AR, Valor Declarado - VD e Mão Própria - MP, nas modalidades carta comercial, carta não-comercial, impresso normal e impresso especial, deve ser feita obrigatoriamente sob registro (Registro Módico ou Registro Nacional). (Fonte: Correios)
A grande vantagem desta modalidade é que é bem mais barata e você ainda tem direito a ter um número pra rastrear a sua encomenda, o que lhe dá mais segurança, podendo enviar o código para a pessoa que vai receber e ter certeza que você realmente enviou.
PASSO A PASSO – COMO FAZER A POSTAGEM
1. Escolha um envelope de papel mais grosso, cor pardo pra colocar os livros, evite caixas pra não pesar mais.
2. Envolva os livros em papel filme pvc - isso ajuda a proteger mais os livros na hora do transporte  e mantêm eles limpos para quem vai receber.
3. Em cima das informações sobre destinatário escreva em destaque "impresso - registro módico"



4. Coloque os livros que foram envoltos em papel filme pvc dentro do envelope marrom já identificado e leve pro correio aberto, o pacote deve ser levado aberto porque ele será lacrado na hora da postagem do correio, eles precisam ver que você está enviando mesmo livros, pois essa modalidade de envio mais barata é destinada a livros e outros materiais especiais.
5. ATENÇÃO: Os correios não devem limitar o peso dos materiais (livros e apostilas) a serem enviados neste tipo de modalidade (impresso normal), na carta comercial você pode enviar até 500 gramas a cada postagem. Como alguns atendentes não conhecem ainda a modalidade impresso eles podem  se confundir com carta comercial por isso é importante que você insista.
6. Chegando no correio, deixe claro que quer enviar os livros pelo modo impresso com registro módico, alguns atendentes não conhecem essa modalidade, por isso é importante insistir ou levar uma cópia impressa das informações que tem no próprio site do correio, segue ai o link: Registro Módico- Correios imprima e leve pra mostrar ao atendente, se está o site, o serviço existe então ele é obrigado a aceitar.
7. Nessa modalidade de envio você receberá um código de rastreamento, o que te dará mais segurança pra acompanhar o andamento da postagem pelo site dos Correios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos a este espaço, fiquem a vontade para comentar.

10 áreas de atuação do Arquivista

A profissão de Arquivista nos permite atuar em muitas áreas e funcões. Nossas experiências nos levam pra muitos caminhos, mas o que vai ...